top of page
IMG_3317.JPG

mairamoraesmesquita@gmail.com

@mairammesquita

Maíra Mesquita, diretora de arte, brasileira

        Diretora de arte, graduada em cinema pela FAAP. No período da faculdade participou de diversos curtas metragens de ficção, com destaque para Sobre a Maré, e Os sapatos de Aristeu – filme com o qual se formou. 

     Profissionalmente, participou de projetos envolvendo diferentes linguagens: cinema, teatro, dança, exposição e televisão. Fez a direção de arte da animação Dia Estrelado (Nara Normande). Também assinou a arte de documentários: Bailão (Marcelo Caetano) e Quem tem medo de Cris Negão (René Guerra). E dos longas-metragens Periscópio, de Kiko Goiffman; Boi Neon, de Gabriel Mascaro; Corpo Elétrico, de Marcelo Caetano; Propriedade, de Daniel Bandeira, entre outros. Foi contemplada com prêmio de direção de arte no Festival de Brasília, com o curta Fábula das três avós (Daniel Turini). Assinou a arte da primeira temporada da série Lama dos Dias (Hilton Lacerdas e Helder Aragão), além das séries Hit Parade e Notícias populares, de Marcelo Caetano.

      Fez a ambientação do 25o e do 26o Festival de curtas metragens de são Paulo (2014 e 2015), além de outros trabalhos de ambientação de espaços de convívio. Passeou entre outras linguagens, seja na cenografia, seja em trabalhos autorais e residências artísticas. Hoje dedica-se a um mestrado que investiga as escolhas cromáticas na Direção de Arte, na ECA-USP.

bottom of page